SPFW Verão 2016: resumão dos desfiles do primeiro dia

14.4.15 ∙ , , , , ,
A temporada de desfiles do São Paulo Fashion Week está aberta! Este ano o evento, que ocorre no Parque Cândido Portinari, comemora 20 anos e tem como destaque a despedida da top número um do mundo Gisele Bündchen das passarelas e a presença do rockstar Iggy Pop. Gisele desfilará pela Colcci na quarta-feira, e Iggy foi a estrela de lançamento da linha de óculos Chilli Beans, em parceria com a Swarovski na noite de ontem.

Iggy Pop (Imagem: FFW)

O que pude notar como ponto comum nos desfiles foi a escolha de uma cartela de cores mais sóbria, com muito cinza, preto e, PRINCIPALMENTE, branco, cores mais comuns no inverno. Além disso, a alfaiataria apareceu fortíssima, mas de forma mais sofisticada e sensual, fugindo do caráter tradicional e formal que lhe é comum. Ontem rolou desfile das marcas Animale, PatBo, Cavalera, TNG e Uma Raquel Davidowicz e eu decidi fazer um resumão para deixá-los atualizados, vamos lá?

Animale abriu o calendário, exibindo sua coleção às 16h, teve como inspiração o Café Society e a presença exclusiva da modelo Waleska Gorczevski (Ford Management). O Café Society foi um grupo vanguardista que viveu entre os anos 1920 e 1960, em Londres, Nova Iorque e Paris. A direção criativa foi de Beth Nabuco, Claudia Jatahy, VP de estilo, styling de Yasmine Sterea, Zee Nunes, na direção de desfile, trilha de Max Blum e o estilista Vitorino Campos, que procurou unir sofisticação com uma pegada esportista.

(Imagem: FFW)

A diretora criativa e estilista Patrícia Bonaldi se inspirou nos anos 1960, exibindo muitos looks com couro, acrílico, tafetá, organza e zibeline. Assim como no desfile da Animale, Yasmine Sterea assumiu o styling e Zee Nunes, a direção do desfile e Henrique Martins foi responsável pela beleza.
(Imagem: FFW)

Uma Raquel Davidowicz usou a androginia como inspiração e abusou de risca de giz, sensualidade e obteve o equilíbrio entre alfaiataria rígida e fluidez e transparência. A exibição das peças foi inovada com a escolha de dois modelos de sexo oposto, desfilando lado a lado, amenizando o contraste entre masculino e feminino. Raquel Davidowicz foi a diretora criativa e styling, juntamente com Milla Orlandi, Roberto Davidowicz assumiu a direção do desfile, a beleza foi de Marcos Costa e Hisato Tanaka cuidou da trilha sonora.
(Imagem: FFW)
                              
TNG desfilou 18h30, inspirada no filme "Blue Hawaii", de 1961, ápice da carreira cinematográfica do astro Elvis Presley. O longa é situado em Honolulu, no Havaí, e é óbvio que abusa das estampas havaianas e das silhuetas dos anos 1950 e 1960. O estilista Enrico Paschoal, juntamente com o DJ Zé Pedro, responsável pela trilha, Paulo Martinez, styling, Wan Vieira, a direção artística, Robert Estevão, beleza e a direção geral sob o comando da Equipe TNG, exibiram looks coloridos perfeitos para curtir o verão!
(Imagem: FFW)
                               
Encerrando o primeiro dia, às 20h30, a Cavalera fez de seu desfile um espetáculo. A abertura se deu com a apresentação de índios da tribo Yawanawá, do Acre, que também cuidaram da trilha sonora (clique aqui para ver!). O espaço externo do parque foi o cenário para este "show" e os convidados ficaram sentados em esteiras de palha. A inspiração veio de um festival que a tribo organiza anualmente e a Cavalera, que tem sua origem no rock, conseguiu provar que a cultura indígena e a marca também podem ter pontos em comuns. 

Alberto Hiar é o diretor criativo, David Pollak assumiu styling, a beleza ficou por conta de Robert Estevão e a direção de desfile foi de Wan Vieira. Reynaldo Gianecchini desfilou pela marca a convite de Hiar, por causa da história de superação na luta contra o câncer que teve em 2011. Yasmin Brunet e a atual namorada do ex-jogador Ronaldo, a modelo Celina Locks, completaram o time.

(Imagem: FFW)
                
Hoje desfilaram Paula Raia, Osklen, Ellus, Água de Coco por Liana Thomaz, Lilly Sarti, Sacada, Juliana Jabour e Triya. Depois eu prometo que venho contar como foi, ok?

Beijo, beijo!

0 comentários:

Postar um comentário