SPFW Verão 2016: resumão dos desfiles do segundo dia

15.4.15 ∙ , , , , ,
Como prometi a vocês, vim atualizá-los sobre tudo que rolou no segundo dia do SPFW! Ontem foi a vez de Paula Raia, Osklen, Ellus, Água de Coco por Liana Thomaz, Lilly Sarti, Sacada, Juliana Jabour e Triya mostrarem suas coleções para o Verão 2016. 

Paula Raia vai de encontro às demais marcas, adepta do slow fashion, só desfila sua coleção uma vez por ano e no verão. Optou por tom cru, abrindo mão de qualquer tipo de processo químico nos materiais usados e sua inspiração veio da água, fazendo referência a esponjas, anêmonas, provenientes de uma espécie de "feiticeira" dotada de extrema leveza. O espaço escolhido foi sua casa, mais intimista, impossível, né? Eu estou apaixonada e já quero a coleção inteira, haha!

Mauricio Ianes cuidou do styling, o maquiador e agora apresentador do programa S.O.S. Salvem o Salão, do canal GNT, Ricardo dos Anjos, assumiu a beleza, Max Blum foi responsável pela trilha (da Animale também), e a direção do desfile ficou sob o comando de Augusto Mariotti.  

(Imagem: FFW)

Osklen veio para confirmar o favoritismo do branco para o Verão 2016! A inspiração foi a tribo Ashaninka, do Acre, assim como a tribo Yawanawá, que participou e cuidou da trilha da Cavalera. O diretor criativo Oskar Metsavaht se juntou a equipe formada por Pedro Sales, styling, Silvio George, beleza, Gomus, trilha, e Juliana Suassuna, na direção de estilo. 
(Imagem: FFW)

A Ellus foi lá para África buscar inspiração. Com muito ouro ("Inshallah!), prata e areia, Marrocos foi o tema selecionado. Guilherme Ávila assumiu a cenografia, Michael Venola, o styling, Robert Estevão, a beleza (no desfile da TNG e Cavalera também!), Rodolfo Souza, Maya Komatsu e Jennifer Ramos formaram a equipe de estilo, Nick Graham-Smith, foi responsável pela trilha, a direção do desfile ficou a cargo de Roberta Marzolla (Cúpula Produções) e por fim, Adriana Bozon, na direção criativa.

(Imagem: FFW)
Nada mais verão que a marca Água de Coco, né gente? Liana Thomaz se inspirou no livro "Mãos que fazem história", de Cristina Pioner e Germana Cabral, sobre a vida e o trabalho das artesãs cearenses. Zee Nunes que foi diretor de desfile da Animale e PatBo e também assumiu esta função na Água, Rodrigo Costa, foi responsável pela beleza, Daniel Ueda, stylist, e DJ Zé Pedro, na trilha, assim como fez no desfile da TNG.

(Imagem: FFW)

Anos 70, fotógrafos Helmut Newton, Gosta Peterson e Watanabi  Katsumi, Jacqueline Bisset e Charlotte  Rampling, símbolos da liberdade das mulheres na década de 1970: estas foram as inspirações do desfile de Lilly Sarti. SD Managemet se responsabilizou pela direção do desfile, Max Blum apareceu mais uma vez no comando da trilha sonora (em Paula Raia e na Animale também), Daniel Hernandez (CAPA MGT), na beleza, e Renata Corrêa, styling. 
(Imagem: FFW)
MINT, direção criativa da Sacada, se uniu a Luis Fiod, styling, Henrique Martins, beleza, Hugo Frasa, trilha, Priscilla Darolt, direção de estilo e "abraçou" o futurismo retrô, op art, pop art e balneário vintage para montar sua coleção. O resultado incluiu muito acrílico e verniz. 
(Imagem: FFW)
Às 19h45, Juliana Jabour desembarcou dos anos 1970 e das fotografias de David Hamilton. Daniel Ueda foi o styling (assim como na Água de Coco), Henrique Martins, que trabalhou na beleza da Sacada, fez o mesmo nesta marca, Fábio Lima Malheiros e Carol Borges foram da equipe de estilo, Roldofo Tavares e Daniel Tamenpi, do SOUNDPROFF, como próprio nome diz, cuidaram a trilha e As Meninas da Produção Juliana Morelli e Barbara Bicudo, da direção do desfile. 
(Imagem: FFW)
Após desta maratona de desfiles, a Triya encerrou a noite com muito amor, inspirada no Sea of Love, romance entre o surfista e a sereia (awn!). Na equipe romântica Felipe Veloso ocupou styling, Tavinho Costa, o filme, Marco Frugiuele e Veronica Vacaro, a trilha, Bebel Fioravanti e Carla Franco Amaral, a produção executiva, o maravilhoso Max Weber, na beleza e Isabela Frugiuele na direção criativa.
(Imagem: FFW)
Hoje foi a grande noite do SPFW porque foi a despedida da top Gisele Bündchen das passarelas, pela Colcci, que fechou o dia da forma mais poderosa possível. Além disso, desfilaram Reinaldo Lourenço, Alexandre Herchcovitch, Ronaldo Fraga, Lolitta, Salinas, Vitorino Campos e João Pimenta. Amanhã rolam desfiles de Lino Villaventura, Patrícia Viera, Acquastudio, Lenny Niemeyer, GIG Couture, Têca por Helô Rocha, Iódice e Samuel Cirnansck, ou seja, a maratona continua!

Besos e siga o Assimétrico nas redes sociais! Ali no cantinho superior do lado direito do blog você encontra o link para todas elas!

0 comentários:

Postar um comentário