Brasil Mostra Tua Capa

11.5.15 ∙ ,
Oi gente!

Hoje vim falar sobre um projeto muito bacana que une música e fotografia, duas coisas maravilhosas da vida, né? 

O projeto surgiu de forma despretensiosa, a ideia inicial era produzir um ensaio refazendo capas de vinis de artistas brasileiros. No entanto, seus criadores, Layana Leonardo e Antônio Adriano, acreditaram que a ideia era tão boa que podiam prolongá-la, possibilitando a participação de outras pessoas por meio da técnica de sleeveface. No dia 1° de fevereiro deste ano nasceu então o Brasil Mostra Tua Capa!

Primeira foto do Brasil Mostra Tua Capa! (Imagem: Facebook Brasil Mostra Tua Capa)

O que torna o BMTC mais interessante é a dedicação de seus idealizadores, que são responsáveis pela ideia inicial do projeto até a produção do cenário e as próprias fotografias, que são feitas por celular! Os discos são emprestados de amigos ou do acervo pessoal deles. Após o vinil ser selecionado, eles realizam uma pesquisa de figurino e de objetos de cenas para compor a capa.
A idealizadora Layana na segunda foto da primeira coluna (Imagens: Facebook Brasil Mostra Tua Capa)

Honrando o nome, eles pretendem continuar se dedicando às fotografias com a utilização apenas de vinis de artistas da terrinha. Nesta onda saudosista de ouvir música na vitrola, O Brasil Mostra Tua Capa aparece como uma comemoração e um incentivo para que este hábito continue crescendo.

Layana afirma que podemos esperar do projeto muita música boa e inovação, uma prova disso é a playlist que tem lá no Spotify! Clique aqui e aumente o volume! 


Se vocês gostaram desse "jeitinho brasileiro de fazer sleeveface", conforme descrevem lá na página deles no Face, não deixe de seguir o Instagram e dar like na Fan Page!

Layana, meu bem, obrigada pela "entrevista" e sucesso para você e Antônio Adriano!
Beijos!

0 comentários:

Postar um comentário