Mix de estampas: como usar?

4.5.15 ∙ , ,
Olá!

Tudo bem com vocês? Minha amiga Mari me disse que tem dúvida na hora de combinar estampas diferentes, então este post é a resposta para esta pergunta: afinal, como usar mix de estampas?

Foi-se o tempo em que o correto era combinar a cor do cinto com a do sapato, o sapato com a cor da bolsa e a bolsa com a roupa. Como a moda é bem democrática, quem ainda curte sair todo "combinandinho", pode ficar à vontade que tem espaço para todos os gostos, só não vale combinar a cor da sombra com a roupa, né?

Fugindo do básico e da zona de conforto, há a divertida possibilidade de combinar estampas diferentes. Contudo, como tudo na vida, é preciso ter bom senso para não sair por aí feito Agostinho Carrara (personagem de "A Grande Família"). Então para saber como fazer o mix de estampas sem derrapar, vamos às dicas!

  1. Para os iniciantes é bom começar misturando listras com poá (a conhecida estampa de bolinha) ou listras com estampa floral, xadrez ou animal print, por exemplo.
Último look é da Coleção Olivia RTW Spring 2015
2. Use tons da mesma cartela de cores e abuse do clássico preto e branco!
3. Destaque uma estampa! Para aquelas que estão um pouquinho acima do peso, a sugestão é usar estampas pequenas, de preferência, com o fundo escuro, e fugir das listras. Se você se empolgou e apelou para uma estampa grande, para estabelecer equilíbrio e proporção, procure misturá-la com estampa menor. 
Segundo look Vanessa Bruno Spring 2014, último look Stella Jean Trunkshow Spring/Summer 2015
4. Para aquelas e aqueles que ainda não se sentem seguros para ousar na mistura de estampas nas peças de roupa, a dica é misturar estampa do look por meio de acessórios. 

5. Combine peças com mesma temática. Geométrico com geométrico, animal print com animal print, poá com poá e por aí vai.
Último look Simonetta Ravizza Spring 2014

E aí, gente? Depois de todas estas dicas estão prontos para se divertir misturando tudo? 

Beijo e beijo especial pra Mari, obrigada pela sugestão, amiga!


0 comentários:

Postar um comentário