#DoLadodeLá: Perth, Austrália, por Joana

4.7.15 ∙ , , , ,
Olá! Categoria nova aqui no blog: #DoLadodeLá! O tema desta tag é um assunto que todo mundo ama: viajar! Para isto, entrevistarei pessoas que tiveram experiências em outros países para nos contar um pouco sobre a cultura, custo de vida, prós e contras, segurança, transporte público e tudo aquilo que sempre nos perguntamos quando vamos para um novo lugar.

Para inaugurar esta categoria, convidei minha querida amiga Joana, que morou durante cinco meses em Perth, na Austrália. Joana, inicialmente, foi fazer curso de inglês, mas duas semanas depois mudou para um curso preparatório para o CAE (Cambridge English: Advanced). 

Perth (Imagem: Viagens Incríveis)
PERTH
  • Estado: Austrália Ocidental
  • Área: 6.146 km²
  • População: aproximadamente 1.400.000 habitantes , maioria descendentes de ingleses, irlandeses e escoceses.
  • Fundação: 1829
  • Clima verão varia de 40°C e mínima de 20°C e no inverno  22°C e mínima de 8°C.


BRASIL X AUSTRÁLIA: DIFERENÇAS E ADAPTAÇÃO
"As pessoas são bem mais educadas, com certeza, e a segurança nem se compara. A qualidade de vida, no geral, é infinitamente superior na Austrália. Me adaptei muito facilmente, o clima é parecido, as pessoas são receptivas e simpáticas".
SEGURANÇA E TRANSPORTE PÚBLICO
"Muito seguro, eu morava no centro onde ficava a minha escola, bares e baladas, sempre ia a pé para tudo e voltava algumas vezes de madrugada pra casa andando sozinha sem a menor preocupação. O transporte público é muito bom também, todos os ônibus possuem ar condicionado, são bem limpinhos e organizados, assim como o trem".
(Imagem: CamgoBou)
EDUCAÇÃO: ENSINO E CIVILIDADE
"O pessoal é bastante educado, em todas as lojas os atendentes te dão bom dia, perguntam como você está, se teve um bom dia. São super simpáticos e prestativos, as pessoas de lá que conheci também eram bem legais".
O QUE MAIS GOSTOU E MENOS GOSTOU EM PERTH
"O que eu mais gostei foi a segurança e pessoas, e o que eu menos gostei foram os preços e o fato de Perth ser meio parada e tudo fechar cedo".
RECEPTIVIDADE EM RELAÇÃO A ESTRANGEIROS
"Lá existe muito estrangeiro de tudo quanto é lugar do mundo, então eles estão acostumados e são bem tranquilos em relação a isso, as pessoas que conheci sempre me trataram bem e nunca sofri nenhum tipo de preconceito".
LAZER E CULTURA 
"Em Perth existem bares, baladas, museus, parques, praias e como é a maior cidade da costa oeste todas as bandas internacionais geralmente se apresentam lá também. Contudo não existe muita variedade e tudo fecha cedo (2 horas da manhã os bares e 4 as boates)"
DICAS DE LUGARES 
"O King's Park é um parque bem bonito, legal para fazer churrasco e ver a natureza de lá que é muito bonita. 
King's Park (Imagem: Perth Short Term)
 "Tem a Rottnest Island que é pertinho de lá que tem umas praias muito lindas também".
Rottnest Island (Imagem: Christian Fletcher)
"Em termos de bares o Brass Monkey é um dos mais famosos e bem bacana também, há também o cassino que apesar de ter boa fama não cheguei a conhecer".
The Brass Monkey (Imagem: City Bars)
 QUAIS OUTROS LUGARES VOCÊ CONHECEU ENQUANTO ESTEVE LÁ?
"Como Perth fica bem perto de Bali (cerca de 3 horas e pouco de avião) fui pra lá passar uns 4 ou 5 dias. É algo que recomendo para qualquer pessoa que vá pra Perth, por ser perto e bem mais barato, sem contar que há mais opções de lazer e muitos lugares bonitos para se conhecer. Embora em termos de segurança se compare ao Brasil". 
CUSTO DE VIDA 
"Na minha opinião esse é o maior problema da Austrália em geral, paga-se bem, mas para quem não trabalha lá tudo fica muito caro mesmo. Eu dividia um quarto com o meu amigo e pagávamos 130 dólares australianos cada um por semana, e todas as coisas básicas para quem é brasileiro acabam saindo caríssimas, não tem jeito". 

Joana, muito obrigada por aceitar meu convite e por compartilhar sua experiência conosco! Espero que tenham gostado da nova tag!

Beijo!

0 comentários:

Postar um comentário