#Inspira: pelas lentes de Marcel Góis

14.7.15 ∙ , , , , ,
Apesar de sua formação em Direito, a fotografia sempre esteve presente na vida de Marcel Góis. "Desde pequeno eu sempre gostei de fotografar, mas eu fazia de forma mecânica, claro, sem pensar muito no resultado final". No entanto, a brincadeira começou a ficar séria em meados de 2005 e 2006, quando ele passou a se interessar por cinema "aprendendo a admirar a iluminação, os ângulos e os filtros de tratamento usados em cada cena que eu comecei a pensar na fotografia de forma técnica. E foi daí que eu busquei mais informações sobre o assunto". A sétima arte também é sua fonte de inspiração. Por meio de imagens, ele busca narrar histórias.
Marcel Góis (Imagem: Facebook pessoal)
"Gosto de trabalhar com sombras, com espaços vazios e dramáticos. (...) E uma coisa que eu admiro muito é a fotografia minimalista, mas ainda é algo que preciso trabalhar, preciso acostumar minha visão a detalhes. Sobre uma característica marcante nas minhas fotos: eu não sei se seria muito bem um diferencial, mas eu acho que tenho um bom senso estético no quesito simetrias. Eu gosto de fotos simétricas. Acho que dá pra notar em muitas das minhas fotos, mas nem sempre é algo que eu busco como resultado final, apenas quando eu acho que aquele determinado ambiente "pede" por isso, por estar tudo tão pronto pra sair bem simétrico. E também adoro cores vibrantes, mas não acho que nem um dos dois elementos seja essencial na foto, eu vou muito pelo que se encaixa melhor".

Mesmo defensor da simetria, ele topou conversar com o Assimétrico, haha, e o resultado você vê agora! 


1) Como você seleciona as modelos e a equipe de produção? As pessoas que procuram seu trabalho?
Acontece das duas formas, a maioria desses ensaios que divulgo na minha página foram feitos com amigas que convidei para me divulgar e tornar meu trabalho visível, mas também existe coisas feitas sob encomenda. Alguns eventos pessoais (aniversário, fotos de formatura, mas sempre eventos pequenos, por enquanto), fotos pra divulgação de lojas e marcas, ensaios pessoais e até fotos de ambientes. Ainda estou muito no começo e não tenho uma equipe comigo, mas às vezes alguns amigos me ajudam e me acompanham em algumas sessões, quando podem. Debs é minha consultora de moda quase sempre, hahaha. 


Debs também já foi modelo, como vocês podem ver nestas imagens aqui em cima!
  
2) Se pudesse escolher, qual seria o cenário e a modelo perfeita para o ensaio dos sonhos?
Ih, difícil escolher uma só. Acho que qualquer fotógrafo ficaria honrado em fotografar a Gisele Bündchen! Então pra fugir um pouco do óbvio eu acho que escolheria a Penélope Cruz, a Jennifer Connelly ou a Evan Rachel Wood. Muito difícil escolher uma só. Se tivesse me perguntado no masculino teria sido facilmente o Adam Levine, hahahahaha!

3) Você é formado em Direito, mas a fotografia, como podemos notar, é um talento que tem. A fotografia ainda é hobby ou já virou profissão? 
Ainda é um hobby, mas já com um pézinho na profissão. Eu ainda tenho meus planos no Direito, mas estou sempre pesquisando e lendo sobre fotografia, buscando meios de tornar meu trabalho ainda mais profissional e me dedicando em aprender cada vez mais.





4) Quais fotógrafos servem de referência para você? 
Eu admiro muito o trabalho da Annie Leibovitz, do Steve McCurry,
Annie Leivobitz e Steve McCurry
do Terry Richardson e do David LaChapelle, dentre outros. 
David LaChapelle e Terry Richardson e os modelos dos sonhos de Marcel: Adam Levine, Penelope Cruz e Evan Rachel Wood
5) O que podemos esperar de Marcel Gois na fotografia? Quais os futuros planos e projetos? 
Quero começar a fotografar ambientes decorados, fazer mais fotos de ambientes internos, (não modelos em estúdio, mas fotos do ambiente mesmo) talvez meu próximo investimento em equipamento seja mais por esse lado. Estou em processo de negociação com uma academia na cidade pra fazer algumas fotos de divulgação dos ambientes e eventos. Vamos ver. Acho que saber trabalhar minhas oportunidades agora pode me ajudar a futuramente definir melhor novos campos de atuação pra mim.





Marcel, continue resgitrando o mundo da forma incrível que você faz, sucesso e obrigada por ter topado o convite!

0 comentários:

Postar um comentário