#NaTela: Advanced Style

16.11.15 ∙ , , , , , , , , ,
Aproveitando uma rara brechinha do trabalho final da faculdade, vim compartilhar com vocês uma dica maravilhosa de documentário. Até no momento de folga, a moda ocupa meu tempo e por isso o assunto é este. Após assistir o filme sobre a maravilhosa Iris Apfel (recomendo!), fiquei encantada sobre a relação entre moda e mulheres mais velhas, que não se submetem às regras do universo fashion e ditam seu próprio estilo

Vocês conhecem o Advanced Style? Criado por Ari Seth Cohen, a proposta deste blog é retratar street style de mulheres com idade acima dos 50 anos pelas ruas de Nova Iorque. Muito ligado a avó, esta foi uma forma que ele encontrou para se reconectar a ela, que já faleceu. E não é que a ideia deu certo?

Ari Seth Cohen e uma de suas modelos
Deu tão certo que fez com que as revistas prestassem atenção nas belezas mais maduras que desfilam todo dia pelas ruas do mundo e abrissem espaço para que elas também fossem modelos e realizassem campanhas incríveis, como foi o caso da Lanvin:


Além de proporcionar um novo olhar na moda, o blog virou um documentário de mesmo nome, que retrata um pouco de cinco das suas musas, que já são figuras carimbadas das páginas do Advanced.

Bem humoradas, criativas, cheias de vida, são senhoras que mostram que a idade é só um número. Prova disso, é que uma delas tem mais de noventa anos e dá aula de pintura, paixão a qual se dedica há anos. Música, moda, dança, arte, são os cenários por onde estas mulheres trilharam suas vidas. O resultado de todos estes estímulos, vocês podem conferir neste filme incrível e lindo. Inspirador!




FICHA TÉCNICA

Título original: Advanced Style
Direção: Lina Plioplyte
Gênero: Documentário
Ano produção: 2014
Produtores: Ari Seth Cohen e Eric Feig 
Classificação: Livre
Duração: 74 minutos
IMDb: 7,3

0 comentários:

Postar um comentário