#NaTela: Atelier

12.2.16 ∙ , , , , , ,

Atelier é o primeiro dorama original do amado Netflix e fala sobre:
"Uma jovem apaixonada por tecidos consegue um emprego em uma empresa japonesa de lingerie e logo descobre que precisará de ajuda para sobreviver."
Ok, mas o que é dorama? Eu também não conhecia este termo e após pesquisar descobri que dorama é um definição para o gênero de série de televisão oriental, que não se restringe apenas ao Japão, incluindo também séries da China, Coréia e Taiwan. 

Na série, a jovem Mayuko (Kiritani Mirei), uma garota do interior do Japão super apaixonada por tecidos, se muda para Tóquio e começa a trabalhar na empresa de lingerie Emotion. Como a vida na moda não é nem um pouco fácil, ela passa por diferentes experiências neste processo de trabalho e nós acompanhamos tudo aqui do outro lado. Confesso que no início achei bem bobinha, estranhei as atuações, mas acabei gostando tanto que fiz uma maratona e acabei a primeira e única temporada em dois dias, haha.

A série é uma parceria com a Fuji Television Newtwork e foi lançada no Brasil em 2016.  Para quem, assim como eu, adorou a série Mr. Selfridge, vale a pena dar uma chance a essa! Beijo para vocês e em especial para meu namorado ❤ Gabs, que foi quem me apresentou estas duas séries. :*


FICHA TÉCNICA

Ano produção: 2015
Direção: Ryûta Ogata
Roteiro: Naoto Adachi
Elenco: Ken Kaito, Kiritani Mirei, Mao Daichi, Mayuko Kawakita, Sakai Wakana.
País de origem: Japão
Número de temporadas: 1
Número de pisódios: 13
Classificação: 12 anos
Gênero: comédia, drama
IMDb: 7,9

0 comentários:

Postar um comentário