Roupas com proteção solar

23.2.16 ∙ , , , ,
O mundo em que vivemos tem enfrentado, gradativamente, os efeitos da destruição da natureza pelo homem. A camada de ozônio é responsável por proteger a Terra das radiações ultravioletas, absorvendo até 99% destas. No entanto, com a perda desta camada, a exposição da população às radiações UV têm aumentado e as consequências são acumulativas, causando danos não só à pele, mas aos olhos e ao sistema imunológico.

Diante deste quadro, os laboratórios têxteis desenvolveram tecidos com proteção solar. Esta proteção pode ser feita por meio dos tipos de fibras usadas, das cores e da construção dos tecidos. As cores, por exemplo, influenciam da seguinte forma: cores mais escuras absorvem mais luz e calor e cores mais claras, refletem mais luz e calor.


No Shopping Jardins, aqui em Aracaju, há o quiosque UV Action, especializado na venda de camisas masculinas, femininas e infantis, além de cangas e maiô, com proteção solar com fator de proteção 50! As peças apresentam tecnologia Dry, com secagem rápida, garantem 98% do bloqueio dos raios UVA e UVB, tudo isso certificado pela Agência Australiana de Proteção à Radiação (ARPANSA).  


Os preços das camisas variam entre R$ 75 e R$ 105 reais.




O quiosque fica localizado no meio do corredor, em frente as lojas Ellus e Blu K, mas no dia 1º de março deixará de ser quiosque e terá loja própria, situada logo em frente ao cash do Banco do Brasil, entre a joalheria Morana e agência de viagens Fly Tour!

Obrigada a Débora, que me atendeu muito bem e me deixou tirar as fotos e um beijo para vocês!

0 comentários:

Postar um comentário