#NaEstante: Moda - Do Conceito ao Consumidor

28.3.16 ∙ , , ,

Para quem estuda, trabalha ou apenas se interessa por moda, acho que "Moda - Do Conceito ao Consumidor" é um livro fundamental para se ter na estante. Ele funciona como uma espécie de manual, porque abrange diversos pontos da área de moda, divididos em 4 partes e 15 capítulos, da seguinte forma:

Parte I - Os Fundamentos da Moda
1. Evolução da Moda
2. Demanda de Consumo e Marketing de Moda
3. Transformações da Moda e Aceitação do Consumidor
4. Pesquisa e Fontes de Moda
Parte II - As Matérias-Primas da Moda
5. A Fibra Têxtil e a Produção de Tecidos
6. Desenvolvimento e Marketing de Produtos Têxteis
7. Aviamentos, Couros e Peles
Parte III - Produção e Marketing de Moda
8. Moda Internacional
9. Desenvolvimento de Produto e de Design
10. Produção de Roupas e Pesquisa e Prospecção Global
11. Produção de Acessórios e Peles
12. Comercialização e Distribuição do Atacado 
Parte IV - Varejo de Moda
13. Varejo de Moda
14. Merchandising de Moda do Varejo
15. Marketing de Varejo
Como vocês podem ver, o livro é bem completo sobre o assunto. Tem uma linguagem muito simples, os capítulos são bem compactos e consegue cumprir o que propõe:
"(...) É um livro texto-completo, que apresenta ao estudante todo o funcionamento do negócio da moda em ordem sequencial: desde a pesquisa e a concepção do design inicial (...) até a entrega do produto ao consumidor final." 

CARACTERÍSTICAS

Autora: Gini Stephens Frings
Editora: Bookman
Edição: 9ª
Ano: 2012
Número de páginas: 461

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