Long Line e Long Tail T-Shirts: o que é isso e como usar?

7.4.16 ∙ , , ,
Há algum tempo, os rapazes têm optado por usar camisetas mais compridas naquela pegada Justin Bieber. O que poderia ser um modismo foi permanecendo e as lojas têm oferecido diversas opções de modelo, estampa e cores.
Justin Bieber e a peça-chave dos seus looks
As camisetas long line são estas mais compridas e as long tail são aquelas que possuem comprimento maior apenas nas costas, daí o nome: tail significa cauda, rabo, ou seja camisetas com cauda longa. No entanto, este tipo de modelo não se limita somente a camisetas, há casacos e moletons com estas modelagens também. Mas para este post, quis focar nas camisetas.

Long Line e Long Tail T Shirts
Para quem é alto, estas t-shirts ficam bem em qualquer modelo, cor ou estampa, mas para os baixinhos e/ou gordinhos é bom levar em consideração as seguintes sugestões:

  • Opte por look mais monocromático, pois alonga a silhueta. Se a camisa é preta, então use uma calça escura também.
  • Usar estas t-shirts com bermuda dará a impressão de que você é mais baixo do que realmente é. Então não é a melhor combinação.
  • Os modelos de long tail que têm destaque na barra, como a terceira foto da imagem acima, não são recomendados, porque achata a silhueta.
  • Para aqueles que estão um pouco acima do peso e não querem realçar isto, a sugestão é utilizar uma sobreposição, seja um casaco ou jaqueta por cima da camisa, que ajuda a disfarçar o peso. No entanto, vale lembrar que cores mais escuras reforçam este objetivo, portanto apelar para cores muitos fortes e estampas marcantes não é a melhor solução.
Quis utilizar a palavra "sugestão" e não regra, porque a moda vive provando que é possível arrasar por aí até contrariando as regras vigentes sobre certas combinações. Portanto, eu quis apresentar recomendações padrões em se tratando desta peça, mas como sempre digo aqui: você é livre para usar o que, como e quando quiser, contanto que se sinta bem! A cada dia que passa a moda tem se tornado mais democrática e aquele papo de "evite", "não pode" vai ficando para trás, o segredo é conhecer seu corpo e saber o que fica bem nele. Estando ciente disso, não haverá erro!

Besos! 

0 comentários:

Postar um comentário