Quer aprender a costurar? Conheça o Ateliê Zigue Zague

29.4.16 ∙ , , , ,

Lembro que há uns anos atrás, quando ainda existia o DOMMAS (blog que tive com amigos), escrevi um post sobre cursos de costura aqui em Aracaju e citei o Ateliê Zigue Zague, que havia pouco tempo que tinha começado.

Anos se passaram e neste ano eu me tornei uma das alunas do curso básico. A duração é de aproximadamente 2 meses, são 40h/aula, com aula uma vez por semana, e nele você aprende desde o "basicão" mesmo, ou seja, a mexer na máquina, pregar um botão, bater elástico até costurar roupas. A proposta do curso é que o aluno esteja apto para fazer quatro peças, sendo elas um vestido, uma saia, uma bermuda e uma blusa e ao final do curso você aprende a tirar os moldes de revista para costurar o que quiser!
Minha turma, após a primeira aula

Nesta semana foi a minha última aula e confesso que mesmo não sendo a costureira mais habilidosa do mundo, eu aprendi muito! O aprendizado depende da dedicação do aluno, do quanto ele treina (por isso é essencial que você tenha uma máquina de costura, nem que seja emprestada!). Além disso, costurar requer paciência e persistência, porque é preciso ajeitar a peça, desfazer a costura, fazer de novo até que tudo fique lindo.

A queridíssima equipe é composta pela sorridente Dona Augusta, professora e uma das proprietárias, juntamente com sua filha Aline, que cuida mais das partes administrativas, das encomendas e da decoração maravilhosa do espaço, e Simone, a professora auxiliar, que transmite sua sabedoria com toda fofura e paciência do mundo!
Eu e Dona Augusta. Alissandra (talentosa colega de turma!), Simone e eu. Só faltou Aline!

Em relação ao espaço, ele realmente cumpre o que o nome diz: Ateliê Zigue Zague - Feito com Amor. Cada detalhe tem um toque especial, com uma beleza que só vendo nestas imagens! (Aline, sou sua fã, haha!)
(Imagem: Instagram)
(Imagem: Instagram)
(Imagem: Instagram)
Parede repleta de croquis! (Imagem: Instagram)
(Imagem: Instagram)
(Imagem: Instagram)

Para quem se encantou, saiba que além de oferecer curso de costura, às vezes há oficinas (ensinando a fazer bordado, bolsas, artigos de decoração para casa, por exemplo), tem um armarinho com uma variedade enorme de produtos e caso vocês também tenham morrido de amores por estes itens fofos da foto, elas aceitam encomendas! Para saber sobre as novidades, sigaInstagram do Ateliê!

O Zigue Zague fica na Praça Professor Genaro Plech (próximo ao Colégio Purificação), número 35, sala C, bairro Luzia, em Aracaju-SE. As matrículas para nova turma estão abertas, só ligar no número (79) 3044-3435 e as aulas começam no dia 2 de maio! Recomendo!

Beijo para vocês e em especial para Simone, Dona Augusta e Aline! :)

0 comentários:

Postar um comentário