#NaEstante: Fashion Illustrator

30.5.16 ∙ , , , , ,

Fashion Illustrator é um livro que "aborda todos os aspectos da ilustração, da inspiração inicial ao desenvolvimento de uma coleção". Ele "oferece um panorama teórico e visual sobre desenho, apresentação e ilustração de moda", além de tutoriais e o trabalho de 28 grandes artistas e ilustradores contemporâneos. 

A autora, Bethan Morris, é professora na Universidade de Glamorgan, em Cardiff, no Reino Unido. Ela leciona ilustração de moda e apresentação de portfólio e já foi professora de moda na Universidade de Wales, em Newport.

O livro divide-se da seguinte forma:

      Introdução 
  1. Inspiração: Descobrindo fontes de inspiração, Pesquisando temas, Cadernos de esboços, Da inspiração à ilustração. 
  2. A figura: Desenho com modelo-vivo, Proporções do corpo: Teoria e prática, Moldes, Áreas difíceis.
  3. Técnicas artísticas: Materiais e equipamentos com arte, Cores, Representação de tecidos e reprodução de estampas. 
  4. Tutoriais: Técnicas mistas, Illustrator, Bordado, Fotomontagem, Desenho, Photoshop, Nanquim.
  5. Apresentação de desenhos de moda: Painel de criação, Croquis e construção de coleções, Desenhos técnicos, Apresentação de desenhos de moda, Mostrando a cara - estilo dos formandos.
  6. Ilustração de moda histórica e contemporânea: Os primórdios da ilustração de moda, Painel de ilustração contemporânea.
  7. O futuro: um guia. Apresentação do portfólio, O futuro: escolhas, Agente de ilustradores, Ilustrador de moda, Antecipador de tendências, Ilustrador de moda comercial. 

Além do conteúdo, é importante ressaltar a qualidade do material. As folhas são grossas e não amassam facilmente e a qualidade da impressão das imagens também é outro ponto positivo. O preço não é dos melhores, mas livros de moda, arte e fotografia, são, em geral, caros. O segredo é ficar de olho nas promoções que rolam na internet e comprar o seu!  


CARACTERÍSTICAS

Autora: Bethan Morris
Editora: Cosac Naify
Edição: 1ª
Ano: 2007
Idioma: português
Número de páginas: 240

0 comentários:

Postar um comentário