Tal mãe, tal filho: Filhos na moda!

6.5.16 ∙ , , , ,
O Dia das Mães é neste domingo e por conta disto, os posts desta semana são voltados para este tema. Após ter dado dicas de presente, agora vim compartilhar com vocês uma lista de filhos que seguiram a carreira da mãe na área da moda! 
Georgia Jagger e Jerry Hall (Imagem: Irish Mirror)
  • Georgia Jagger e Jerry Hall: a ex-mulher do rockstar Mick Jagger é uma modelo e atriz nascida em Gonzales, no Texas (EUA). Fruto deste casamento, Georgia May Jagger, seguiu a carreira de modelo assim como a linda mãe e já fez trabalhos para Chanel, Miu Miu, H&M, Versace e Vivienne Westwood.
Costanza e Consuelo Pascolato (Imagem: Vogue)
  • Costanza e Consuelo Pascolato: Costanza Maria Teresa Ida Clotilde Giuseppina Pallavicini Pascolato (porque família tradicional é assim cheia de nomes) é um dos ícones no mundo da moda. Empresária e consultora de moda, Costanza nasceu em Siena, Toscana, na Itália. Foi editora da Revista Claúdia por 17 anos e em 1987, ano em que seu pai morreu de câncer, ela assumiu a empresa de tecidos da família, a Santaconstancia. Em 1988, quando saiu da Editora Abril, fundou a sua empresa de consultoria e entrou na equipe da Vogue. Diante de tanta influência, a filha Consuelo também seguiu carreira na moda e tornou-se blogueira. Ela vive atualmente na Itália e pesquisa tendência não só neste país, mas em toda Europa. Para quem não conhece, o blog dela é este aqui.
Charlotte, Andrea e Alice Dellal (Imagem: Pinterest)
  • Charlotte, Alice e Andrea Dellal: Andrea é uma ex-modelo carioca casada com um inglês e mora em Londres. É mãe da também modelo Alice Dellal, que foi a nova garota Chanel, em 2012, e da designer Charlotte, proprietária da grife de sapatos Charlotte Olympia
Ines e Nine de la Fressange
  • Ines e Nine de la Fressange: aposto que você já ouviu falar naquele livrinho apaixonante "A Parisiense". Pois então, a autora (não só do livro, mas também das ilustrações contidas nele!) é Ines de la Fressange, que foi modelo exclusiva da Chanel na década de 1980. Filha de um marquês francês e de uma modelo argentina, a moda tem passado de geração para geração. Atualmente, Ines tem uma marca que leva seu nome e assim como a linda mãe, Nine, em 2011, aos 17 anos, foi o rosto que inaugurou o primeiro perfume da Bottega Venega.
Luiza e Yasmin Brunet (Imagem: O Sul)
  • Luiza e Yasmin Brunet: Luiza Botelho da Silva é empresária, atriz e ex-modelo nascida em Itaporã, Mato Grosso do Sul. Na década de 1980, foi modelo exclusiva da marca de jeans Dijon e fez ensaios nus para algumas revistas como a conhecida Playboy. Luiza até hoje é símbolo de beleza e sensualidade no Brasil. Fruto da união dela com o empresário argentino Armando Fernandez, Yasmin Brunet seguiu os passos da mãe na passarela desde os 13 anos e já desfilou pela Versace e Patachou. No ano passado, ela se arriscou como atriz na novela "Verdades Secretas", fazendo papel de modelo, ou seja, a moda está no sangue, não tem para onde correr, hahaha!
Julia e Carine Roitfeld (Imagem: The Guardian)
  • Julia e Carine Roitfeld: com um dos empregos mais invejados, na minha opinião, Carine Roitfeld foi editora chefe da Vogue Paris por 10 anos (2001-2011) e atualmente é proprietária da CR Fashion Book, uma revista de estilo e inspiração. Sua filha Julia é diretora de arte e modelo francesa e atualmente vive em Nova Iorque. Ela foi o rosto da fragrância Black Orchid (2006), de Tom Ford e trabalhou com Roberto Cavalli para H&M, Zac Posen, Jean-Paul Gaultier, Miu Miu.    
Glória Coelho e Pedro Lourenço (Imagem: Circolare)
  • Glória Coelho e Pedro Lourenço: para provar que não só as filhas seguem a carreira das mães no mundo da moda, coloquei este caso. A estilista mineira Glória Coelho, ex-mulher do também estilista Reinaldo Lourenço, que foi assistente em sua marca, estudou moda em Paris e em 1974 lançou sua primeira coleção. Sua primeira marca chamava-se G e a segunda foi nomeada Carlota Joakina, voltada para público jovem. Hoje Glória Coelho tem lojas no Brasil e fora do país e é nome certo nos principais circuitos de moda. Pedro Lourenço, iniciou a carreira na moda com apenas 12 anos, para a marca da mãe Carlota Joakina. Em 2005, no São Paulo Fashion Week, lançou sua marca e, em 2010, aos 19 anos, ele apresentou sua coleção no Paris Fashion Week. No final do ano passado Pedro encerrou sua operação no Brasil (em janeiro sua loja em São Paulo fechou) e decidiu focar na Europa.
E aí, vocês conhecem mais casos como estes?
Beijo e Feliz Dia das Mães

0 comentários:

Postar um comentário