Garimpo de Estilo: Annalise Keating, de "How to Get Away with Murder"

13.6.16 ∙ , , , ,
Annalise Keating é a protagonista da série "How to Get away with Murder", interpretada pela maravilhosa Viola Davis. Keating é advogada de defesa e professora de Direito Penal na Universidade de Middleton, na Filadélfia. A trama da história gira em torno de um assassinato que afeta o curso de sua vida, de seus colegas de trabalho e de seus estagiários.


Ao assistir os episódios, fui reparando no estilo da advogada, que não tem como fugir da formalidade, mas consegue atingir o equilíbrio fazendo uso de muitos acessórios e certa sensualidade, por abusar de vestidos bem justos, além de utilizar diversos tipos de peruca, sempre com um visual diferente. Baseada nisso, decidi fazer Garimpo de Estilo com ela, assim como fiz com a Mickey, da série Love.

Para começar, vamos falar dos cortes de cabelo. O seu cabelo verdadeiro é o da segunda foto, que ela só assume quando está em casa, ao contrário da atriz que desfila nos tapetes vermelhos com o visual bem curtinho como na foto. Inicialmente, ela aparece nos primeiros episódios da série com o corte bem curto, do meio para o final da primeira temporada ela decide usar perucas com o comprimento um pouco maior, como as duas da imagem abaixo.


Quanto aos acessórios, eles são peças-chave de seus looks. Pelo fato de sempre estar no tribunal, com roupas mais sóbrias e sérias, os acessórios quebram um pouco esta seriedade e dão mais personalidade e um toque de cor. Ela usa, principalmente, colares, mas brincos e braceletes também compõem seu visual.


A figurinista responsável é Linda Bass e as marcas mais usadas pelo personagem são Victoria Beckham, Jason Wu, Alexander McQueen e Max Mara. O clássico tubinho é a peça mais usada por ela, que foge do óbvio, como o clássico tailleur, terninho ou calça jeans. Mas mesmo assim ela consegue ser sexy e fugir da caretice, usando vestidos com decote V, cintura marcada com cinto fino ou detalhes no bolso, por exemplo. Vermelho, azul e preto são as cores mais usadas por ela. 

O vestido azul é Victoria Beckham

Nem só de vestido vive Annalise, saia lápis e sobretudo também completam seu estilo:


Para quem ficou curioso(a) e quer conferir a série, há duas temporadas, a primeira está disponível no Netflix, a segunda entrará em julho apenas. E a terceira já foi confirmada e deve estrear no segundo semestre deste ano! Recomendo!

0 comentários:

Postar um comentário