#NaTela: The Dressmaker

11.7.16 ∙ , , , , ,

Com tradução retirada do seu subtítulo, "A Vingança está na Moda" conta a história de Tilly Dunnage (Kate Winslet) que:
fugiu da cidade rural em que vivia na Austrália depois de ser acusada de ter se envolvido em um assassinato. Ela parte para a Europa e lá conquista fama e reconhecimento por seu trabalho na alta costura. Decidida a acertar as contas com seu passado, Tilly retorna para casa, transformada em uma mulher atraente e sofisticada. Com sua máquina de costura e estilo haute couture, ela transforma a vida das mulheres e chama a atenção dos homens, em especial de um jovem (Liam Hemsworth). Logo, ela demanda a doce vingança de quem por anos duvidou de sua palavra. (Cine Pop)
A trama é conduzida de forma leve no início, uma vingança quase beirando o humor, mas do meio para o final acontecem coisas que revertem este aspecto leve que havia no começo.

Diante de roupas tão incríveis, fiquei na dúvida se colocava este filme nesta categoria ou faria um post apenas sobre o figurino. Como há algum tempo não postava nada nesta tag, optei pela primeira alternativa, mas é claro que não deixarei passar em branco a questão do figurino.

Apesar de esperar um pouco mais do filme, eu o recomendo pela forma como ele aborda o poder criativo e transformador que a moda possui. A capacidade que ela dá de fornecer segurança, confiança e poderes a mulheres que estavam com a auto estima lá embaixo. Além disso, as roupas produzidas por Tilly são um atrativo a parte. Marion Boyce e Margot Wilson foram as figurinistas responsáveis. Margot cuidou especificamente do personagem de Kate Winslet e usou looks com inspirações diretas em Dior.






Além do figurino, outro fator muito presente no filme é a trilha sonora, com momentos em que a vitrola se torna a protagonista. A trilha ficou por conta de David Hirschfelder e possui músicas compostas e escritas pela cantora australiana Lanie Lane. 

Não vou me prolongar mais, espero que assistam e gostem! Confiram o trailer!



FICHA TÉCNICA

Ano produção: 2016
Direção: Jocelyn Moorhouse
Roteiro: Rosalie Ham, Jocelyn Moorhouse e P. J. Hogan.
Elenco: Amanda Woodhams, Hugo Weaving, Judy Davis, Kate Winslet, Liam Hemsworth...
País de origem: Austrália
Gênero: drama
IMDb: 7,1

0 comentários:

Postar um comentário