De volta aos anos 90!

7.9.16 ∙ , , , , ,
Quando penso nos anos 90, lembro logo...

Da série "Um Maluco no Pedaço" (Imagem: Estrelando)
Grunge. Kurt Cobain. (Imagem: Innocent Words)
Boy bands, neste caso Backstreet Boys 

e concluo que era uma época maravilhosa! Nasci nos anos 1990 e é uma década que eu particularmente gosto muito, bem mais do que os anos 1980. Música pop, boy band, girl band, grunge, aquelas roupas super folgadas, mas bem confortáveis, os tênis enormes. Ok, não significa que tudo era bonito, mas era interessante e de tão interessante, os anos 1990 voltaram com tudo! Eis as provas:

  • Patches: Inicialmente, os patches eram usados para identificar as patentes do exército na década de 1930. Nos anos 1950 e 1960, os adolescentes rebeldes o adotaram, principalmente em Londres e lá mesmo no final dos anos 1970, os punks passaram a usá-los em suas roupas, permanecendo até o começo de 1980. No entanto, em 1990 o uso dos patches ficou mais popular e fez parte da cultura hip hop e das roupas infantis! Agora, como vocês podem ver em todas as araras de loja, eles voltaram com força total e caíram no gosto de diversos grupos também (como já comentei aqui). É uma opção democrática e acessível, por conta do preço e da facilidade em achá-los e podem ser usados em qualquer tipo de peça, não se restringindo apenas as jaquetas jeans, que são também uma referência direta aos anos 1990!

  • Gargantilhas chokers: nos anos 1990, o modelo mais encontrado era este primeiro da imagem do meio. Atualmente, as opções aumentaram e elas podem ser encontradas em vários materiais: veludo, couro, elástico...

  • Chinelo slide: uma das coisas que eu mais amava na vida! Tanto que só comecei a usar sandálias de dedo tipo Havaianas quando tinha uns 12 anos. Conforto, beleza nem tanto (na minha opinão, é claro), mas é uma tendência que foi abraçada por grandes marcas como Melissa, Schutz, Adidas, Nike...
Chinelos slide: Nike, Adidas, Schutz e Melissa Beach Slide

  • Tênis com luzinha: o grande divisor da infância! Eu pelo menos nunca tive um, mas achava o máximo! Se você não superou nunca ter tido um ou teve e gostou tanto, aí está a oportunidade de adquirir o seu!

  • Tênis branco: na maioria dos colégios, só podia ser tênis desta cor e os modelos não eram os mais bonitos. Ainda bem que hoje a tendência voltou e há modelos lindos e diferentes, de modo que dá para encontrar algum que você goste!


Pois é gente, a moda é isto: quando você menos espera em pleno 2016 você volta no tempo e percebe que no filme "As Patricinhas de Beverly Hills", uma clássico lançado em 1995, a Cher Horowitz (Alicia Silverstone) está usando uma choker, provavelmente parecida com a sua:

(Imagem: E! Online)

Anos 90, te amo, beijão!

0 comentários:

Postar um comentário