#RolêSP: Lekitsch

13.10.16 ∙ , , , , ,
Segundo o Google, kitsch se caracteriza "pelo exagero sentimentalista, melodramático ou sensacionalista, com a predileção do gosto mediano ou majoritário, e pela pretensão de, fazendo uso de estereótipos e chavões inautênticos, encarnar valores da tradição cultural (diz-se de objeto ou manifestação de teor artístico ou estético)". A grosso modo seria o brega cool naquela pegada bem Almodóvar, sabe? Casa com excesso de cores, roupas super estampadas e coloridas, parede vermelha, com vááários objetos decorando o espaço. O oposto do minimalismo. O mais é mais. 

Este é o conceito do Lekitsch, um bar localizado na Praça Roosevelt, número 142, inaugurado em 2012. O bar tem dois andares, paredes repletas de quadros, sala no segundo andar bem na pegada retrô meio casa de vó.
Uma mistura retrô e kitsch, que inclui pop-art, referências ao universo de Quentin Tarantino e Amy Winehouse. Faz parte ainda um monte de objetos nostálgicos, entre fitas cassetes, quadros de pin-ups, tvs em preto e branco,abajures estampados e até o brinquedo genius.
Dividido em dois pisos, um deles mais reservado e intimista com vista panorâmica para a praça, deixa a sensação de estar na sala de casa. Sofás e almofadas completam o clima de conforto. (Facebook)
Para vocês terem ideia do local, eis algumas fotos:




Amy Winehouse na escada

Onde os pastéis são servidos, haha
A decoração é muito incrível, o cardápio tem várias opções de drinks e petiscos, portanto vale a visita!

Beijo!

0 comentários:

Postar um comentário