Figurino de "Sing Street"

30.1.17 ∙ , , , , , ,
Por causa do meu planeta Vênus em Áries, quando gosto de uma coisa eu fico empolgada e saio pesquisando, comentando ou postando sobre e isto ocorreu ao assistir o filme "Sing Street". Do mesmo diretor de "Once" e "Begin Again" (que eu amo), deu para perceber que John Carney é apegado ao mundo da música e sempre costuma abordar o tema em seus filmes.

Em "Sing Street", o protagonista Connor "Cosmo" (Ferdia Walsh-Peelo) fica interessado em Raphina (Lucy Boynton) e a convida para ser a modelo no clipe de sua banda, o problema é que ele não tem banda, mas decide formar uma para manter o convite feito ao seu crush. Além de o enredo ser bom e abordar a relação entre Connor e o irmão de forma bem bonita, o que me chamou a atenção no filme foi o figurino.

Com a história se passando em Dublin, em 1985, as referências aos anos 1970 e 1980 são bem claras. A figurinista Tiziana Corvisieri firmou mais uma parceria com John Carney neste longa trazendo referências musicais bem fortes para compôr o visual dos membros da banda, afinal quero ver algum adolescente que não tenha se inspirado na sua banda, música, filme ou personagem favorito na hora de se vestir e compôr o visual. Quem nunca, né? Passando por referências como Duran Duran, A-Ha, Joy Division, David Bowie e The Cure, os membros da banda acabam reproduzindo de forma bem explícita estas inspirações em seus looks.
Cabelo inspirado no Robert Smith, vocalista do The Cure
The Clash: repare na imagem abaixo no chapéu do vocalista e na jaqueta do guitarrista
Sombra azul nos olhos: marca do cantor britânico Boy George
Cena do baile: referência ao filme "De Volta para o Futuro" (imagem acima)
Caso tenha ficado interessadx em ver o filme, confira o trailer e ouça a playlist no Spotify. Uma curiosidade é que os atores Ferdia (Connor) e Mark McKenna, que interpreta Eamon, o braço direito de Connor, já eram músicos e este foi o primeiro filme deles, além disso são super estilosos! O canal do Ferdia no YouTube é este e se quiser relembrar outros posts sobre figurinos no blog, é só clicar aqui!

Ferdia Walsh-Peelo e Mark McKenna

0 comentários:

Postar um comentário