Garimpo de Estilo: Noora, de SKAM

9.1.17 ∙ , , , , , , ,
Skam é uma série norueguesa que se passa em Oslo e vem sido chamada de "novo Skins" (numa versão mais light), porque é bem naquela pegada que já conhecemos: um grupo de amigos no colegial passando por problemas sociais e conflitos internos. No elenco há uma garota muçulmana, uma feminista, um cara que tem dúvida quanto a sua sexualidade e estes temas vão sendo trabalhados, além dos clichês festas, bebidas, relacionamentos e etc.

A trilha sonora é bem vasta, tem desde Amy Winehouse cantando "The Girl from Ipanema" a Skrillex. A série foi criada em 2015 por Julie Andem e é exibida pela NRK (Norsk Rikskringkasting AS). Até este ano foram três temporadas e cada uma delas é sob perspectiva de um dos personagens. Ainda não se sabe a data do lançamento da quarta temporada, mas será em 2017.

Chris, Vilde, Eva (protagonista da primeira temporada), Noora e Sana

Na segunda temporada, a protagonista é Noora, que já aparece na primeira como amiga da protagonista Eva e é a minha personagem favorita. Noora Amalie Sætre é interpretada pela atriz Josefine Frida Pettersen, na série ela tem 17 anos, já morou em Madri, é feminista, divide apartamento em Oslo com dois amigos (Linn e Eskild), se veste muito bem e por isso é o tema deste post. 

Batom vermelho, cabelo curto platinado, calça jeans com corte reto, cores básicas como branco, azul, vinho, preto, blusas listradas, chelsea boots ou oxfords quase sempre com as meias aparecendo e cinto marrom compõem seu look.





Para quem se interessou e quiser assistir SKAM, aí vai o trailer das três temporadas:


Aproveite e relembre os outros Garimpos de Estilo aqui!

1 comentários: