SOS Carnaval: fantasia improvisada #4

25.2.17 ∙ , , , , , , , , , , ,
Último post da minha saga carnavalesca que acabou antes do Carnaval começar! A ironia da vida é que nem sou essa pessoa carnavalesca e dedicada a pesquisar fantasia e tal, mas neste ano decidi me empenhar mais.

No domingo passado rolou o Carnaval Blend com o Bloco Cola no Arnesto (não é Ernesto!) que é Sucesso e aí já estava cansada/sem ideia de alguma fantasia e decidi juntar tudo que tinha em casa e jogar a cereja do bolo da improvisação. Para não dizer que não rolou um empenho, no dia anterior, na minha ida ao armarinho, eu comprei um pedaço de tecido verde para "fazer" uma saia (mamis que fez ❤) e usar por cima do maiô.

Eu queria usar este tecido amarrado mesmo, como se fosse uma canga de praia, como uma saia pareô, então usei como referência:
Queria o tecido da última imagem :~ (Imagens: RIOetc)
A ideia foi: tenho um maiô florido + tecido verde cintilante + flores no arranjo de casa = vou de Primavera. Gente, preciso dizer que este arranjo quebra o galho das minhas fantasias desde o ano passado: as flores da fantasia de Frida para este mesmo bloco, em 2016, e as flores da fantasia de gueixa, deste ano, também foram dele.
E o resultado, em mais uma foto improvisada, foi este:
A ideia de amarrar a saia com apenas um nó não ficou legal neste tecido, porque criava muito volume, então o jeito foi dobrar o excesso do pano por dentro, mamis passou a costura para dar um acabamento e eu, literalmente, grampeei a dobra para que não corresse o risco de abrir, além de ter prendido com três alfinetes de segurança.

As alcinhas para óculos ajudaram muito, já que eu fui com uma bolsa pequena que não cabia os óculos. Elas são da marca Cândida Specht em parceria com a The Finds, ambas de Salvador (fuce no Instagram porque são incríveis!). Nos pés, optei por tênis porque imaginei que daria muita gente e fiquei com medo de me machucar com resto de vidro de garrafa ou coisa assim e no cabelo, havia pensando em ir de trança, mas fui com ele solto com várias flores pequenas do famoso arranjo de casa-quebra-galho-de-fantasias-improvisadas e depois prendi/soltei/fiz trança/prendi...
Na maquiagem, como já tinha cor demais, eu optei por um batom rosa clarinho, lápis de olho azul, sombra azul da coleção Africaníssima e super glitter da linha Intense, de O Boticário.

Espero ter ajudado com as dicas e até o ano que vem, porque depois de tanta prévia de Carnaval, eu não aguento mais ouvir falar em bloquinhos, haha!

Beijo!

0 comentários:

Postar um comentário