Dica de centro e escola de beleza: Di Maria!

6.3.17 ∙ , , , ,
Hoje eu vim falar sobre beleza, especificamente sobre cabelo. Meu cabelo é naturalmente ondulado e por apresentar muito volume, há anos eu faço selagem para conter um pouco o volume e como uso franja, o procedimento também ajuda a mantê-la mais lisa.

Há uns três ou quatro anos (eu acho), faço tratamento com Hil, no Di Maria Centro e Escola de Beleza, onde ela é proprietária e oferece cursos de tricologia e colorimetria capilar (ministrados por ela), corte de cabelo masculino e depilação, por exemplo. Além de ser proprietária do salão, ela sempre procura estar atualizada sobre as últimas novidades na área, participando de feiras e eventos sobre o assunto.

O tipo de tratamento que faço no cabelo não tem o objetivo de alisá-lo, até porque gosto do meu cabelo ondulado, mas ele dá brilho, hidrata, reduz o volume e deixa a raiz mais lisa e com o tempo o ondulado natural aparece. Geralmente, eu faço a selagem três vezes ao ano, ou seja, de quatro em quatro meses, mas isso varia muito e depende do tipo de cabelo. Além da selagem que faço, no Di Maria, Hil trabalha com outros procedimentos, como luzes, botox capilar, hidratação, corte de cabelo, progressiva...tudo sem formol! 

Na quinta-feira passada, decidi cortar o cabelo e clarear um pouco. Já estava com cabelo grande há mais de um ano, e como sempre tive cabelo curto ou no comprimento médio e nunca mexia na cor, o jeito foi deixá-lo mais longo para mudar um pouco:



Maaaas, como lidar com este calor não é fácil e não aguento ficar com a mesma cara o tempo todo, na terça-feira agendei com Hil e na quinta fui lá no salão fazer a selagem, cortar o cabelo e clarear as pontas. Desde o início a ideia era mantê-lo comprido para mudar um pouco, mas também para doá-lo.

Hil sugeriu o queridinho long bob e eu acatei, mostrei as referências que tinha no Pinterest em relação a cor e o resultado foi esse:



Um conselho que ela sempre dá é ter cuidado com essas referências do Pinterest, porque geralmente são cabelos incríveis porque estão com babyliss ou recém-saídos do salão e aí a pessoa se baseia nisso e quando vê, no a dia a dia, o cabelo não fica igual. De qualquer forma, a qualidade do trabalho de Hil é tão incrível que saí com cabelinho-Pinterest sim, haha. No natural, sem chapinha, ele é menos liso, mas continuo bem satisfeita! 

Hil, muito obrigada, você sabe o quanto admiro o seu trabalho! Essa foi a minha dica, eu recomendo tanto que há anos só faço este tratamento com ela! 

O Di Maria fica na Rua Frei Paulo, número 1.069, no bairro Suíssa. 
Os telefones são: (79) 9 9861-9100/ (79) 9 9123-1705 e (79) 3022-1705.

Em breve farei post falando sobre doação de cabelo, onde você pode doar aqui em Aracaju e quais são as exigências para quem também estiver interessadx em fazer isto. :)

Beijo!

1 comentários:

  1. Amei as dicas! Seu cabelo é lindo! ❤ Isso do Pinterest é muito verdade. Aconselho a mostrar o cabelo seco ao profissional para que ele possa opinar melhor sobre o corte

    ResponderExcluir