Doação de cabelo em Aracaju: onde fazer?

29.3.17 ∙ , , , ,
No final deste post, eu havia comentado que depois escreveria uma matéria falando sobre onde fazer doação de cabelos aqui em Aracaju porque eu também não sabia, mas com a ajuda de alguns colegas e amigos no Facebook (muito obrigada!) eu fui informada sobre alguns locais que trabalham com isso e vim compartilhar com vocês.



Antes de tudo, segundo o site Chic, os requisitos para fazer doação de cabelo são:

  • O cabelo precisa ter, no mínimo, 10 cm (verifique esta informação antes com a instituição que pretende doar, porque algumas exigem 20 cm, como o GACC).
  • O cabelo deve estar seco e limpo e preso com elásticos para que o corte possa ser feito em mechas.
  • O cabelo pode ter química ou ser tingido.
  • Após o corte, antes da doação, o ideal é guardar as mechas do cabelo em um plástico fechado para evitar que os fios caiam no chão.
Sabendo disso e baseada nas informações que me passaram, estes são alguns lugares que aceitam este tipo de doação:


  • Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe:
Doações de gêneros alimentícios, roupas, calçados, acessórios, brinquedos, medicamentos, entre outros devem ser entregues diretamente na sede ou entrar em contato pelo telefone (79) 3212-4700. Esses tipos de doações são distribuídas entre o bazar permanente da Casa de Apoio e as mães, crianças e adolescentes. A Casa Tia Ruth de Apoio à Criança com Câncer/ AVOSOS fica localizada na rua Leonel Curvelo, 55, bairro Suissa. Aracaju/ SE (Site AVOSOS).

  • Grupo de Apoio à Criança com Câncer de Sergipe:
Localiza-se na Avenida Desembargador Maynard, número 654, no bairro Cirurgia, com horário de funcionamento de segunda a sexta das 8h às 18h e nos sábados das 8h às 12h. 

Eu doei o meu cabelo lá, eles recebem e te dão uma notinha comprovando a doação. Lá eles também aceitam outros tipos de ajuda, só conferir no site.




Para a doação, eu cortei meu cabelo com Hil, que não cobra o corte caso seja para doação, uma atitude bem bacana! Eu estava com uns 50 cm de comprimento e doei 20 cm. 

Com um elástico maior juntando as 4 mechas, mas as mantive separadas, conforme a foto anterior



  • Movimento Mulheres de Peito:
Eu soube também desta organização sem fins lucrativos daqui de Sergipe (obrigada Pritty!), mas confesso que não tenho muitas informações sobre como é o processo lá, mas para isso há a página no Facebook e o Instagram, onde vocês podem se informar mais sobre o assunto e os projetos que desenvolvem.







Espero ter ajudado e à medida que for sabendo de mais locais, vou adicionando aqui, se souber de mais algum que eu não coloquei, por favor me avise. A gente sabe o quanto o cabelo mexe com a auto estima da pessoa e poder ajudar desta forma é uma atitude que causa bem para ambos os lados.

Obrigada a todo mundo que me ajudou com as informações, obrigada Hil pelo corte e um beijo para vocês!

3 comentários:

  1. Você me ajudou muito! Estava atrás de um lugar para doar o meu.

    ResponderExcluir
  2. Onde posso cortar com Hil? Quero cortar o meu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Di Maria fica na Rua Frei Paulo, número 1.069, no bairro Suíssa.
      Sugiro ligar antes para falar com ela. Os telefones são: (79) 9 9861-9100/ (79) 9 9123-1705 e (79) 3022-1705. :)

      Excluir