Garimpo de Estilo: João Vicente de Castro

18.4.17 ∙ , , , ,
Finalmente um homem nesta categoria, né? E vamos começá-la com um homem made in Brazil: João Vicente de Castro!


(Imagem: Revista Minha Novela)
Ele é ator, sócio do Porta dos Fundos e do café, bar e restaurante Chez Oscar, apresentador do Papo de Segunda, no GNT, filho de um dos maiores jornalistas brasileiros, Tarso de Castro, o fundador de "O Pasquim", e de quebra, afilhado de Caetano Veloso, além de muitas outras coisas.

O pezinho na moda vem desde o berço, já que a mãe dele é a estilista Gilda Midani

João e a mãe, Gilda. (Imagem: Patrícia Kogut)
Corrente, sobreposição, bota, jeans, acessórios, preto e branco, acho que esse combo resumiria o seu estilo. O "básico" nunca é tão simples porque sempre tem algum detalhe que dá um quê fashion ao look, até mesmo numa ocasião mais formal, com uma peça na clássica.

Falando nisso, no Baile da Vogue, por exemplo, ele usou um terno Gucci, mas fugiu do básico com esse sapato de animal print (terceira foto). 

(Imagens: Instagram)
Pulseiras, muitas pulseiras, às vezes com muitos anéis, também são itens quase sempre presentes nas suas produções, além da armação de óculos redonda que ele costuma usar em algumas ocasiões. 

(Imagens: Extra, Marie Claire e GShow)
Quando se trata do básico, talvez este termo se aplique mais na cartela de cores, muito preto, muito branco, mas looks sempre elaborados com uma referência fashion que não passa batida, como o detalhe do cinto, a armação do óculos e as pulseiras no primeiro look, o coturno no segundo, assim como as pulseiras e os anéis na terceira imagem.

(Imagens: Ego, Extra e Pure People)

Mas o preto e branco não são regras, até porque...

De Farm no segundo look!
Pode ser uma jaqueta jeans ou bomber, um blazer ou uma perfecto preta clássica, a terceira peça é outro item quase obrigatório.

O quarto look é da marca À La Garçonne (Imagens: Instagram)
Outra jaqueta liiinda da marca À La Garçonne (Imagem: Instagram)

Acho que depois deste garimpo, ficou bem claro porque ele foi o escolhido para ser o primeiro homem nesta categoria, né?

Pleníssimo (Imagem: Instagram)

0 comentários:

Postar um comentário