Dicas de maquiagem de Juliana Rakoza, da Maybelline!

10.5.17 ∙ , , , , ,
Olá! Ontem, no Shopping Riomar, rolou workshop de maquiagem com Juliana Rakoza, a maquiadora da Maybelline, e eu fui conferir e anotei várias dicas que ela deu para compartilhar com vocês! 

(Imagem: Instagram)

Pegue lápis e papel e vamos lá!
1) O corretivo não resolve tudo! É preciso cuidar desta região, que é muito sensível, usando creme específico para esta área. 
2) Sempre é recomendável hidratar a pele antes de aplicar a maquiagem. É uma etapa fundamental, senão a maquiagem não fica boa, independente dos produtos que for usar. Isso inclui hidratar os lábios, ainda mais se for utilizar batom matte. 
3) Quem tem sardas e deseja cobri-las, deve usar base no mesmo tom da pele ou um tom a menos.
5) BB Cream pode ser espalhado com a mão, contudo ao aplicar base normal, é melhor utilizar pincel, de preferência duo dibra, porque assim não corre o risco de uma região do rosto ficar mais pigmentada que a outra. Use o pincel sempre com leveza e aos poucos (assim evita desperdício) para dar um aspecto mais natural. Na região do maxilar, deve-se aplicar a base com movimentos circulares. O que sobrou da base pode ser aplicado no pescoço para que a pele fique num tom uniforme.
6) Se a orelha tiver um tom diferente do resto do rosto, se for mais avermelhada, por exemplo, é recomendável aplicar um pouco de base para que fique uniforme. 
7) Se não sabe qual cor de sombra usar, apele para marrom, ela é equivalente ao pretinho básico das roupas e tem fácil combinação com cores de batom, por exemplo. 
8) Quando for esfumar (não é esfumaçar!) a sombra, comece pela cor mais clara. 
9) Para quem tem olhos pequenos, a dica é aplicar sombra iluminadora no canto dos olhos para abrir o olhar. 
10) Quem tem a pele mais madura recomenda-se usar sombra iluminadora mais opaca para não marcar as linhas de expressão.
11) Quem tem os olhos mais fundos deve ter cuidado na hora de marcar o côncavo, porque isso aprofunda ainda mais o olhar. 
12) Ela sugere passar cotonete na linha d´água dos olhos para secar e tirar qualquer resquício de produto antes de passar o lápis de olho. 
13) Sabe quando você retira a tampa da máscara de cílios e limpa o excesso na borda do produto? Ela recomenda não fazer isso, porque quando você tampa, todo este excesso volta para dentro da máscara e faz com que a validade seja reduzida. 
14) Evite sombra cintilante se você tiver uma pele mais madura.

A aula de ontem foi lá: com as minhas alunas do curso de Design de Moda na Unit 
15) Para saber onde inicia a marcação do contorno é só contar dois dedos após o maxilar e iniciar a aplicação. Esta regra vale para qualquer tipo de rosto. 
16) Sempre tire o excesso do blush dando uma batidinha no pincel antes de aplicá-lo. Caso tenha passado muito, é só tirar o excesso passando o pincel que você aplicou a base. Ainda que esteja seco, há resto de produto nele. 

17) Para finalizar a maquiagem retirando todo o aspecto pesado dela, ela sugere que você borrife água termal no rosto, assim a maquiagem ficará com um aspecto mais natural.
Com Juliana Rakoza, muito simpática e fofa!

E aí? Curtiu as dicas? 

Beijo e dois gigantes: um para Renata querida pela "parceria" e outro para Dani pela dica! 

0 comentários:

Postar um comentário