Como usar tênis esportivo com looks casuais?

24.7.17 ∙ , , , , , ,
Na semana retrasada eu comprei um tênis esportivo e como de esportista não tenho nada, o jeito era tentar usá-lo no dia a dia, no trabalho ou nas horas de lazer. Por coincidência minha amiga Vivian disse que estava na mesma situação e queria dicas de como usá-lo com looks casuais.

Esta não é uma tendência nova, mas tem se consolidado desde 2014, quando o desfile Primavera-Verão 2014 da alta-costura da Chanel apresentou looks seguindo esta produção de moda e até a Dior se atreveu a lançar sneakers:
Desfile Primavera-Verão 2014 Alta-Costura da Chanel e sneaker Dior Fusion (Imagens: BuzzFeed e Des & Jen

A dica para não deixar o look com cara de quem está indo malhar é manter a produção que você usaria mesmo se optasse por um salto porque o tênis dará um ar mais informal e descolado, então para quem tem dificuldade de ousar um pouco nisso, minha dica é pensar da seguinte forma: "qual look você usaria com aquela sandália de salto ou com uma sapatilha?" Pronto. Mantenha o look, mas no lugar destes calçados, ponha um tênis e saia está resolvido!

Claro que o uso de tênis tem um limite, em situações mais formais, como casamentos, algumas festas à noite e coisas do tipo, não será a opção mais adequada por mais elaborado que o design dele seja.

Diante disto, eu coletei várias imagens com diferentes formas de usar tênis no cotidiano, porque a moda finalmente percebeu que melhor do que estar montadx é estar confortável e melhor ainda é pode aliar os dois, não é mesmo?

Acho que uma das produções mais ousadas é usar tênis com terninho ou alfaiataria, já que são símbolos de formalidade e sofisticação, mas ainda bem que as coisas mudam e hoje este look pode ter uma vibe menos careta e não perder a elegância.

Não curte blazer ou quer outras opções de sobreposição? Então tem parka ou jaqueta perfecto. No primeiro look, o combo legging + tênis conseguiu fugir daquela cara de academia e ficar bem casual por conta da bolsa escolhida, por exemplo.
1. Jeans e blazer: camisa de alfaiataria por fora, mesmo sendo mais longa que o blazer não é um problema;2. Blazer com t-shirt deixa o look mais urbano e moderno; 3. Jaqueta jeans é uma opção para quem quer mais informalidade; 4. Camisa social + tênis: aposta sem erro!


Saia lápis é o ícone quando se pensa em look executivo, né? Mas aqui eu trouxe opções que mostram que dá para tornar a produção mais moderna trocando o salto ou sapatilha por um sneaker. As saias longas e os vestidos também não podem ficar de fora! 

Não importa qual seja o modelo do seu tênis, tem looks para todo os tipos: desde o despojado ao mais arrumado, do fresquinho ao mais frio, e até short romântico com barra de renda!
E vocês, homens

Quem disse que não dá para usar terno com tênis? Dá sim e o look se mantém elegante!

Aquele papo de que tênis deixa o look desarrumado cai por água abaixo quando vemos estas produções, dá para usar com blazer, com camisa social ou mesmo com o básico jeans.

Por oferecer conforto e versatilidade, a tendência do tênis esportivo se mantém firme desde 2014 e tende a prosseguir desta forma. Na moda as regras têm sido desconstruídas com certa frequência porque tudo depende da produção de moda que você faz.

Espero ter ajudado com estas dicas e ter te respondido, Vivian! 

Um beijo!

1 comentários:

  1. Adorei o post! Vou passar a tentar usar o tênis fora da academia! Beijo!😘

    ResponderExcluir